31 de janeiro de 2014

Concluindo Janeiro - minhas leituras



O ano mal começou e o mês de janeiro já terminou. Está sendo muito difícil para mim atualizar o blog esta semana, porque meu computador está com problemas. Então, vou escrever alguns posts para serem publicados no decorrer da semana, caso o problema no computador não seja resolvido.

No mês de janeiro não li muito como outros leitores que aproveitam o tempo das férias.Contudo, foi um mês de leiturs significativas e de qualidade. Posso dizer que comecei o ano com o pé direito.

              

1. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak - resenha aqui
2. Orgulho e Preconceito - Jane Austen
3. A Culpa é das Estrelas
4.O Segredo de Emma Corrigan

Melhor leitura de janeiro: Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Tenho muitas resenhas para escrever, perdão pelo meu sumiço, mas tudo vai se ajeitar.
Não comentei sobre os livros, porque eu me empolgo e é melhor deixar para as resenhas.

Beijos e bom final de semana para todos vocês!
Fiquem com Deus!

23 de janeiro de 2014

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

A Menina que Roubava Livros
Autor : Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Número de páginas : 478

Sou suspeita para falar do Markus Zusak, mas não poderia deixar de ressaltar que a escrita dele é tocante e poética. Mais uma vez ele conseguiu me cativar no desenvolvimento das personagens e na construção da história.
A Menina que Roubava Livros poderia ser classificado como mais uma livro que se passa no período da Segunda Guerra Mundial na Alemanha Nazista. Mas não é bem assim. A obra tem dois pontos que a difere das outras que li sobre este tema. 1º. Estamos acostumados a ler histórias nas quais vemos o encarar dos fatos, o ponto de vista de judeus ou nazistas.Mas nesse livro, iremos não só ver, mas acompanhar, descobrir e até viver a realidade de pessoas que se encontram no meio desse caos.Iremos acompanhar a rotina de cidadãos alemães comuns, pobres e como eles lidam com toda essa "novidade". 2º. A narradora desse livro é a morte. Quando comecei a leitura, fiquei um pouco receosa quanto a este ponto. Me surpreendi muito, porque a morte não trata os acontecimentos friamente. Pelo contrário, ela até mostra compaixão, mas sem perder a imagem que ela tem de morte. Ela também faz muitos questionamentos relevantes sobre a natureza humana, conversa com o leitor e, sem perceber, você já faz parte da história.

Viu? Até a morte tem coração. pág. 218
Mas, qual é o enredo do livro?
Iremos acompanhar quatro anos da vida de Liesel Meminger, uma garotinha alemã de nove anos. Nesses quatro anos, a narradora encontra-se com a Liesel três vezes e esta sobrevive as três. No começo do livro data-se o primeiro encontro das duas. Liesel está num trem com sua mãe e seu irmãozinho a caminho da casa de sua família adotiva. A primeira perda da garota acontece nessa viagem. Isso não é spoiler porque é bem no início e consta na sinopse. Seu irmãozinho morre e ela é entregue à nova família, o sr. e sra. Hubermann que moram na rua Himmel, um lugar muito pobre.
Após a sua adaptação ao local, a menina se apega muito ao novo papai e a amizade deles é muito bonita. Já a mamãe é muito engraçada pelo seu gênio forte e por xingar o tempo todo.
Na rua Himmel, a Liesel faz alguns amigos e o que se destaca por ser o seu melhor amigo é o Rudy.Que menino fofo! Ele é um dos meus personagens preferidos.Dei muitas gargalhadas com as brincadeiras e travessuras dos dois, que não são poucas.
Liesel descobre o amor pelos livros, e daí entendemos o porque do título, pois a menina começa a ter uma "vida criminosa", podemos assim dizer.
Embaixo da blusa, um livro a estava devorando. pág. 112
As partes mais emocionantes são entre a Liesel e o Max, seu mais novo amigo. Mas o detalhe principal é que ele é judeu.Numa rua alemã, habitada por pessoas com ideais nazistas, a família Hubermann esconde um judeu no porão por causa de uma promessa que o pai, Hans fez quando estava na Primeira Guerra. A relação entre a menina alemã e o judeu é de fazer qualquer um chorar. As palavras, os gestos são tão singelos, mas a mensagem, a amizade é tão forte e presente que não há como não cativar o leitor. Preciso conhecer o Zusak, urgentemente.
A vida não é só flores, principalmente durante a Grande Guerra na Alemanha Nazista. Não é simples esconder um judeu! Aquilo era totalmente perigoso!

Nessa história iremos descobrir junto com a Liesel os sentimentos e frustrações. Também veremos como essas pessoas de uma simples rua alemã irão receber a Guerra e suas consequências, porque tudo é novo e confuso para elas, já que estão vivendo aquilo.
Preparem os lencinhos, porque as lágrimas são inevitáveis.
Espero que apreciem da leitura como eu, que sintam cada palavra singela mas cheia de emoção que o Zusak usou para construir essa história doce, simples, mas ao mesmo tempo incrível e emocionante.
Beijos e até a próxima!             

Trailer do filme:

9 de janeiro de 2014

O que chegou em dezembro 2013/ janeiro 2014 + Feliz Ano Novo!




Oi, pessoal!
Eu não morri!! rsrs. Peço desculpas por meu sumiço repentino.Vários fatores contribuíram : Festas de fim de ano e problemas de saúde na família. Foi um corre-corre , mas as coisas já estão se ajeitando
Ufa...quase que esse post não sai.
Antes de mais nada, queria desejar um ótimo ano para vocês, Toda Sorte de Bençãos, muita saúde, felicidade e dinheiro no bolso rsrs.

Vamos às minhas aquisições?
Primeiro, como eu já disse no post anterior, numa visita a um sebo, minha irmã me deu de presente os volumes 2, 3 e 4 de As Brumas de Avalon - Marion Z. Bradley.


Minha mãe me fez uma grande surpresa, mas, como de costume, eu a estraguei descobrindo antes do tempo previsto rsrs
Minha mãe é leitora assídua aqui do blog.Então, eu agradeço pela trigésima vez por ter me dado esse presente maravilhoso. ;)

Os livros chegaram em três remessas. E aí estão:

Fiquei um pouco decepcionada com a loja e a transportadora porque esses três livros do Stephen King, o mestre do terror e suspense vieram um pouco amassados e O Talismã veio com uma das pontas bem gastas.
Tirando isso, fiquei muito feliz, já que estava ansiosa para ler esses livros: Tudo é eventual (livro de contos. Já li o primeiro deles), O Talismã e A Casa Negra (acho essa capa linda). Os dois últimos foram escritos em parceria com o Peter Straub e têm uma espécie de ligação. A Casa Negra narra uma estória que aconteceu vinte anos após a estória de O Talismã. Estou pensando em lê-los nas férias de junho-julho, já que O Talismã tem suas 1055 páginas, uma leitura intensa.


Junto com os livros do Stephen King, veio esse box com três livros escritos pela Marian Keyes, uma escritora de chick lit. Eu amo chick lit, se vocês não sabem.O box também veio amassadinho :(
Também ganhei o primeiro livro da série Os Mistérios de Heather Wells - Meg Cabot. Eu já tinha o segundo e o terceiro volume e agora já posso ler a série. ^^

Falando em terminar séries, minha mãe comprou esses livros da série Feios numa promoção do submarino, na qual eles estavam custando R$9,90, cada um. Agora eu posso ler!!! minha mãe tinha me proibido de ler feios para que eu não ficasse pirada sem a continuação.
Agora eu estou liberada, não é?

Eu já tinha Minha vida fora de série 1 e 2 da Paula Pimenta, e agora eu tenho a tão famosa série Fazendo Meu Filme.

 Sophie Kinsella é a minha escritora de chick lit favorita e minha mãe me surpreendeu com esse presente lindo!

Por último, mas não menos importante. Sério, eu chorei com esses livros. O Box de Edição Especial de Harry Potter publicado pela Scholastic. Muito lindo! *-*







Espero que tenham gostado. Se vocês quiserem mais detalhes de algum dos livros, deixem nos comentários. Uma boa semana e um ótimo ano para vocês.
Beijos *-*

A vida não é uma corrida

Eu venho pensando em como tenho me cobrado ultimamente, ao ponto de não entender mais o que é a vida. É difícil olhar ao redor e não se sent...