Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384






Sinopse:
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. (Skoob)
Este livro é incrível! Simplesmente incrível! Collen Hoover conseguiu criar um enredo de tirar o fôlego.
Sky completará 18 anos e tem uma má fama por ficar com muitos garotos, assim como sua melhor amiga Six. As duas associam os garotos a sabores de sorvete. O problema todo é que Sky nunca conseguiu sentir nada por ninguém. NADA. Ficar com garotos (principalmente à noite no seu quarto) é mais uma forma de relaxar e não pensar em nada. Só que tudo muda quando ela cruza o olhar com o de Holder, um cara muito INTENSO.
E então o romance ganha espaço e consegue tirar o fôlego do leitor (pelo menos comigo foi assim). Eu simplesmente sentia o mesmo nervosismo e a falta de ar que Sky sentia quando estava perto de Holder.
"Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho. - Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la. - Holder (página 122)
Até então, o livro já tinha me conquistado pela ligação entre as personagens e pelo romance tão bem elaborado, divertido, intenso e de tirar o fôlego. Só que eu não contava com tantas reviravoltas e descobertas. O livro adquire um tom mais pesado (bastante pesado) e chocante. Não imaginava que esta seria uma história com tantos mistérios e segredos, os quais escondem uma verdade dilacerante. Tenho que me ater aos detalhes para não dar spoilers, mas posso dizer que a autora soube fazer uma trama muito intricada e cheia de emoções que arrebatam totalmente o leitor e causam muitas lágrimas.
" As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes."
Além disto, o livro não seria o mesmo sem personagens secundários como Six, a melhor amiga de Sky que vai fazer um intercâmbio na Itália, mas não deixa de estar presente na vida da amiga e Breckin, o amigo gay e mórmon que Sky encontrou em seu primeiro dia de aula após ter estudado toda a sua vida em casa.
"O céu sempre é bonito. Mesmo quando está escuro, chuvoso ou nublado, ele sempre é bonito de se olhar. É minha coisa preferida porque sei que, se um dia eu me sentir perdido, sozinho ou assustado, é só olhar para ele, pois sempre estará lá, não importa o que aconteça...e sei que sempre estará bonito." - Holder (página 380)
Preciso dizer que as melhores frases são as de Holder? Ele é demais. Já estou ficando sem ar mais uma vez....rsrsrs
Não quis me aprofundar em detalhes para não estragar o processo de leitura de vocês. Acho que quanto menos sabemos da história, mais surpresas vamos ter e mais cativados vamos ficar. Leiam, leiam, leiam!!! E preparem os corações e os lencinhos (e os pulmões também), pois essa história é genial.
Beijos,
Até a próxima!