29 de junho de 2015

Um Caso Perdido - Collen Hoover

Um Caso Perdido
Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384


Sinopse:
 Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. (Skoob)

Este livro é incrível! Simplesmente incrível! Collen Hoover conseguiu criar um enredo de tirar o fôlego.
Sky completará 18 anos e tem uma má fama por ficar com muitos garotos, assim como sua melhor amiga Six. As duas associam os garotos a sabores de sorvete. O problema todo é que Sky nunca conseguiu sentir nada por ninguém. NADA. Ficar com garotos (principalmente à noite no seu quarto) é mais uma forma de relaxar e não pensar em nada. Só que tudo muda quando ela cruza o olhar com o de Holder, um cara muito INTENSO.
E então o romance ganha espaço e consegue tirar o fôlego do leitor (pelo menos comigo foi assim). Eu simplesmente sentia o mesmo nervosismo e a falta de ar que Sky sentia quando estava perto de Holder.

"Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho. - Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la. - Holder (página 122)
Até então, o livro já tinha me conquistado pela ligação entre as personagens e pelo romance tão bem elaborado, divertido, intenso e de tirar o fôlego. Só que eu não contava com tantas reviravoltas e descobertas. O livro adquire um tom mais pesado (bastante pesado) e chocante. Não imaginava que esta seria uma história com tantos mistérios e segredos, os quais escondem uma verdade dilacerante. Tenho que me ater aos detalhes para não dar spoilers, mas posso dizer que a autora soube fazer uma trama muito intricada e cheia de emoções que arrebatam totalmente o leitor e causam muitas lágrimas.

" As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes."

Além disto, o livro não seria o mesmo sem personagens secundários como Six, a melhor amiga de Sky que vai fazer um intercâmbio na Itália, mas não deixa de estar presente na vida da amiga e Breckin, o amigo gay e mórmon que Sky encontrou em seu primeiro dia de aula após ter estudado toda a sua vida em casa. 

"O céu sempre é bonito. Mesmo quando está escuro, chuvoso ou nublado, ele sempre é bonito de se olhar. É minha coisa preferida porque sei que, se um dia eu me sentir perdido, sozinho ou assustado, é só olhar para ele, pois sempre estará lá, não importa o que aconteça...e sei que sempre estará bonito." - Holder (página 380)
Preciso dizer que as melhores frases são as de Holder? Ele é demais. Já estou ficando sem ar mais uma vez....rsrsrs

Não quis me aprofundar em detalhes para não estragar o processo de leitura de vocês. Acho que quanto menos sabemos da história, mais surpresas vamos ter e mais cativados vamos ficar. Leiam, leiam, leiam!!! E preparem os corações e os lencinhos (e os pulmões também), pois essa história é genial.
Beijos,
Até a próxima! 


4 de junho de 2015

Resta-me o sonho



Há mais alguém por aí
Perdido em questões,
Sozinho no tempo,
Buscando razão?

Há alguém pelo mundo
Escalando montanhas
De altitudes tamanhas
Num nevoeiro de sonhos?

Há alguém pelas ruas
Contando estrelas,
Criando histórias,
Roubando a lua?

Se não há mais alguém assim,
Estou sozinho no mundo,
Buscando no fundo
Resolver tais questões.

Mas tudo é vazio,
O mundo é escuro,
E em meio ao tumulto
Só me resta o sonho.

~ Bela Paranhos

3 de junho de 2015

Beira-mar



Cansada
Da onda que ultrapassa minha cabeça
E que leva o tempo para o litoral
E eu permaneço a flutuar
Sem tempo, sem cabeça, sem mar.
Cansada
Desta forma deselegante de onda
Sem gingado, sem graça
Que leva uma criatura disforme para a costa
Sem postura, sem certeza, sem resposta.
Cansada
De pensar que um dia esta onda
Já possuiu diversas cores à luz do sol
E levava boas novas para beira-mar
Sem lamentação, sem inconstância, sem medo de errar.

~ Bela Paranhos


                                                                                   A banda mais linda do mundo: Coldplay

2 de junho de 2015

Azul



Nos teus olhos posso ver o céu, o mar e a amplidão;
E os caracóis dos teus cabelos banhados pelo sol
São como pequenas ondas
Que me balançam, me embaraçam, me hipnotizam
E me lançam de volta ao teu olhar.
O teu sorriso é como um raio
Que atinge o centro do meu peito
E dissipa as nuvens
Levando embora a tempestade de minhas emoções;
Trilho passos nos espaços de teus dentes
E calculo esta gritante distância
Que nutre o meu sonho juvenil.
A tua voz soa aveludada aos meus ouvidos
E tem o poder de me desestruturar
Me quebrar em pedaços, me jogar para o alto
E me recompor, me acalentar.
A gravidade de teus sentimentos
E a leveza da paz que emana de ti
São os acordes de meu coração
Que ressoam em um ritmo suave
E deixam minha alma em estado de inerte tranquilidade.

~ Bela Paranhos

1 de junho de 2015

Concluindo Maio - Minhas Leituras



Olá, pessoal! Maio passou muito rápido. Estou pasma com a quantidade de livros que li neste mês. Pode parecer pouco, mas quem acompanha minha rotina, que tem pouquíssimo tempo vago, sabe que é muito difícil que eu consiga arranjar um pouco de tempo para ler. Enfim, eu consegui graças aos feriados, intervalos e uma maratona de 24 horas de leitura maluca que fiz com minha amiga Layza.

Vamos aos livros?

Primeiro, terminei de ler Dente por Dente, escrito pela Jenny Han e Siobhan Vivian. O livro começa no ponto em que termina o anterior, Olho por Olho. Logo, não posso contar muito sobre o que acontece neste livro, mas posso dizer que é eletrizante!! Para quem não faz ideia do enredo dos livros, é basicamente três garotas que se juntam para planejar uma vingança. O problema é que, depois dos acontecimentos desastrosos de Olho por Olho, os planos vingativos de Lillia, Mary e Kat se tornam uma bola de neve e o leitor não sabe mais o que pensar. As autoras sabem como deixar o leitor instigado a querer cada vez mais. Elas inverteram papéis, desenvolveram mais o lado sobrenatural da trama e fizeram um final de cair o queixo. Enfim, estou muito ansiosa para o terceiro livro.


Perdida é um livro lindo! Já fazia um tempinho que não lia uma história de amor tão doce e envolvente. E além disto, é um livro nacional. A Carina Rissi entrou para a minha lista de escritores queridinhos. *-*
Sofia é uma garota que não consegue viver sem seu celular. Mas, num dia trágico, seu companheiro inseparável cai num vaso sanitário e Sofia prontamente vai em busca de um novo. Mas o que ela não sabe é que este celular pode ser mais útil do que ela imagina. Como num passe de mágica, o aparelho transporta a garota para 1830. Sofia vai se meter em muita, mas muita confusão com seus costumes nada convencionais e muito menos morais de uma garota do século XXI. A história é muito divertida e apaixonante. Leiam, leiam, leiam!

Eu não consegui conter a ansiedade e li a continuação de Perdida. Em Encontrada, Sofia apronta todas as loucuras possíveis, o que torna o livro suuuuper divertido e envolvente, além do fato de o romance estar ainda mais fofo e apaixonante! *-* Não posso contar mais nada porque seria spoiler. A única coisa que tenho a dizer é: leiam Carina Rissi! A narrativa dela é cativante *-*

Por último, li Just Listen da Sarah Dessen. A Dessen é diva, gente!! Que narrativa deliciosa, envolvente! A escritora consegue criar personagens humanos, cativantes, longe de serem perfeitos e é isso que mais gosto em seus livros. Annabel parece ter uma vida perfeita, uma família perfeita, ela até mesmo é uma modelo de várias propagandas de sua cidade. Contudo, nem tudo é o que parece ser. Annabel esconde um segredo, ela é muito fechada, até mesmo com o leitor. Mesmo tratando de assuntos sérios (muitos sérios mesmo), a narrativa é leve e deliciosa, além de um romance doce e fofo que ajudará Annabel trilhar seu caminho. Através da música, a garota entenderá que muitas vezes o silêncio pode ser o pior barulho e que em algumas delas, a única coisa que devemos fazer é escutar.


Então foram estes livros que eu li. Foram leituras maravilhosas e espero que o mês de maio também tenha sido proveitoso para todos vocês. (Perdão pelas fotos muito mal tiradas rsrs)
Uma ótima semana para todos e até a próxima!


A vida não é uma corrida

Eu venho pensando em como tenho me cobrado ultimamente, ao ponto de não entender mais o que é a vida. É difícil olhar ao redor e não se sent...