15 de junho de 2021

Você já se perdoou hoje?

 


por muito tempo eu me culpei por tudo, absolutamente tudo. por me sentir triste, por estar doente, por não dar o meu melhor, por perder e fracassar. mas a verdade é que a culpa não me pertence mais. ela me afasta dos meus sonhos. ela me afasta daquilo que sou. além de dar perdão a quem me fez mal, preciso perdoar a mim mesma por todas as vezes que me feri tentando acertar, por todas as vezes que olhei para o espelho e duvidei. eu me perdoo e eu me acolho neste novo dia que é mais um milagre da vida. e essa é a vida, repleta de tropeços mas também de esperança por dias melhores. por mais milagres.



11 de junho de 2021

Você é capaz!

 


Querida Isabela,
quem te escreve sou eu, aquela garotinha de aparelho ortodôntico, cabelo encaracolado, corpo magrinho e barriga saliente, miopia altíssima, riso frouxo, mente fértil. Lembra-se de mim? Eu ainda habito nos seus sonhos todas as noites, pelas ladeiras de terra da Chapadinha, brincando na igrejinha com suas amigas. Como aquele tempo era bom! Você tinha muitos sonhos e acreditava neles, tudo seria possível. Quando eu tivesse sua idade, já teria conquistado o mundo, e isto estava muito claro na minha mente. Hoje eu vejo que você perdeu este brilho nos olhos, não se sente capaz de conquistar tudo aquilo que planejou quando era pequenina. Talvez pela saúde um tanto fragilizada, ou pelos obstáculos que se interpõem na tua jornada, não sei ao certo, sou muito nova para entender coisas de adulto. Não tenho preocupações e quero reviver esta sensação em você! A sensação de que pode tudo e que vale muito! Melhor ainda, a de que o mundo é seu e mesmo assim, tua mente vaga por outros mundos! Eu te amo, Isabela. Você é capaz, resistente e resiliente. Nunca se esqueça disto. Eu te amo!

A vida não é uma corrida

Eu venho pensando em como tenho me cobrado ultimamente, ao ponto de não entender mais o que é a vida. É difícil olhar ao redor e não se sent...