22 novembro 2013

A Corrida de Escorpião



A Corrida de Escorpião
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Número de Páginas: 378



   A cada novembro, existe uma corrida de cavalos na ilha de Thisby, mas não é qualquer cavalo, são os capaill uisce. Eles emergem da água e são muito ferozes e rápidos. Muitas pessoas morrem nessas corridas, mas esse cenário já se tornou habitual para Sean Kendrick, que quando pequeno viu seu pai ser morto por um capaill uisce e desde então vem participado das corridas sendo campeão.

O texto é narrado por Sean Kendrick e por Kate Connolly, que é chamada de Puck.Ela vive só com os dois irmãos , Gabe e Finn, e decide participar da Corrida de Escorpião , o que não é aceito de cara por ninguém da ilha, já que é a primeira vez que uma mulher decide participar.

   Mas Puck está decidida ,porque muitas coisas estão em jogo, principalmente a situação de sua família.Da mesma forma, Sean também vai participar da corrida e ele é um forte concorrente, já que ganhou várias vezes. Sean Kendrick é silencioso, misterioso e às vezes até mesmo sombrio, mas, ao desenrolar da história, podemos ver seus sentimentos postos a prova e entender porque ele participa das corridas, pois ele também tem um motivo muito importante para isso.

  O que eu achei lindo nesse livro foi a relação entre cavalo e dono. Sean “tem” um capaill uisce chamado Corr e eles tem uma ligação muito forte e bonita. Puck tem uma égua normal, que todos chamam de pônei por sinal e também gostei muito da relação entre elas.

  Agora falando um pouco sobre a ilha de Thisby, sinceramente, eu não gostaria de morar num lugar como este, os capaill usce são algo sensacional e esta foi  uma ideia muito boa da Maggie , mas enquanto lia, fiquei arrepiada só de pensar nesse lugar. É tão assustador, na minha opinião, não tem como mudar de vida na ilha, por isso é que algumas pessoas vão para a cidade, pra tentar ter uma vida melhor.


  No geral, eu gostei muito do livro e pretendo ler mais coisas da Maggie. Superindico!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...