26 novembro 2013

A Terra das Sombras ( A Mediadora #1 ) - Meg Cabot


A Terra das Sombras - A Mediadora #1
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 284


A Terra das Sombras é o primeiro livro da série A Mediadora, escrita pela mesma autora de O Diário da Princesa, acho que todo mundo conhece. Dei três estrelas, mas não significa que o livro é ruim, ele é bom, mas ainda é a introdução da estória, tenho certeza que muita coisa vem por aí.

Suzannah não é como toda garota de 16 anos nova-iorquina, mas não pelo fato de só ter uma amiga, de nunca ter namorado ou de seus hábitos noturnos um tanto diferentes. Ela é diferente pelo pequeno detalhe de ser uma mediadora. Mas não é qualquer médium não ,minha gente. Ela pode ver ,ouvir, falar , tocar e também da um belo de um pontapé em todo e qualquer fantasma. Porém, não são só maravilhas, ela também tem que ajudar esses fantasmas a seguir o seu caminho e irem pra onde devem ir, só que não é todo fantasma que aceita isso de cara não.

Suze se muda para California e passa a morar com sua mãe, seu padrasto e seus meio-irmãos : Mestre, Dunga e Soneca. Não, esses não são os nomes de verdade rsrsrsrs , ela que “carinhosamente” deu esses apelidos pra seus novos irmãozinhos. Se Suze estava achando que ficaria livre de fantasmas, estava enganada. Na sua nova casa, ela encontra em seu quarto um fantasma de um “caubói”, Jesse , por sinal muito charmoso e na escola, uma fantasminha muito chata, a Heather.
Essa menina é muito, mas muito irritante!! Dava vontade de entrar no livro e eu mesma fazer o trabalho da Suze e dar um jeito na Heather.


O enredo é muito divertido, os colegas da Suze são muito legais. Mestre, o irmãozinho menor da Suze me cativou, é um dos meus personagens preferidos da série até agora, mas vamos ver né? Quero logo ler O Arcano Nove para saber qual vai ser a próxima aventura, ou melhor dizendo, confusão da Suze. Mas agora eu estou lendo A garota que eu quero de Markus Zusak que é simplesmente lindo!!! Essa semana já tem resenha aqui no blog! Bjokas *-*



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...