29 novembro 2013

A Garota que eu Quero - Markus Zusak

A Garota que eu Quero
Autor: Makus Zusak
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 174



Esse livro é simplesmente lindo! Estou sem palavras para descrevê-lo, com certeza entrou para a minha lista de melhores leituras. O livro é muito bem escrito e me encantou pela simplicidade com a qual Zusak conta essa estória tão envolvente.

Eu não sabia que o livro fazia parte de uma trilogia,ele é o terceiro livro mas não atrapalhou a leitura, tanto que eu só fiquei sabendo desse detalhe depois.

Aí estão as capas dos primeiros dois livros da trilogia Os Irmãos Wolfe.

Pois é, agora estou doida para ler o resto da trilogia e minha lista inacabável só faz crescer, agora é só esperar Natal chegar e cruzar os dedos rsrsrsrs.



A estória é contada pelo Camerom, o irmão mais novo do Rube, da Sarah e do Steve. Eu me apaixonei pelo Camerom desde a segunda página do livro! Ele é um garoto solitário, seu melhor amigo é o Rube, e tem hábitos um tanto esquisitos, só se você achar normal passar horas na frente da casa de uma garota que nunca aparece e que já te chamou de perdedor. Rube tem uma vida normal: é charmoso, tem amigos, sempre aparece com uma namorada diferente, quando entra numa briga é pra ganhar, enfim, é aquele garoto que todo mundo gosta de estar por perto. Já o Camerom nunca tocou em uma garota e tem um ponto de vista diferente sobre o sexo feminino, ele acha que o Rube não trata as garotas como elas merecem.

Queria me afogar dentro de um mulher, no sentimento e no enlevo do amor que poderia lhe dar. Queria que a intensidade da pulsação dela me esmagasse. Era isso que eu queria.  Era isso que eu queria ser. - pág 8

 Dá para perceber que o Cam é um doce, né?
A nova namorada do Rube é diferente das outras e o Camerom percebe isso. Octávia não é só bonita, tem algo a mais e o Cam vai descobrindo com o passar do tempo um pouco mais sobre a personalidade dela.

Quando terminei a leitura, não sabia se o Camerom do final do livro era o mesmo do início, o Markus Zusak desenvolveu tão bem essa personagem e percebe-se seu crescimento. Aliás, todos os personagens vão crescendo e mudando e quando você percebe, já terminou a leitura.

Além da simplicidade e da doçura do Cam, o que eu acho lindo nessa estória é a cumplicidade entre os irmãos, o relacionamento deles. Não quero dar spoilers, mas o livro traz uma lição sobre o que é ser irmão.


Esse livro é só fofura, minha gente. O Camerom passa a escrever suas impressões do mundo ao seu redor, tudo que acontece com ele, e suas palavras são realmente lindas! O livro é intercalado pela estória e pelas palavras do Cam.






Se um dia sua alma vazar, quero que caia em mim. - pág 127

PS: As fotos estão cômicas, eu sei, mas não posso fazer nada. Nasci assim rsrsrsrs

Já cansei de dizer que o livro é lindo, então minha gente, leiam!! Espero que gostem tanto quanto eu *-*
Como já disse, estou doida para ler a trilogia completa, enquanto isso, vou me contentar em devorar meu exemplar de A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak, espero que a estória me cative tanto quanto a de A Garota que eu Quero.
Um beijão pra vocês
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...