29 novembro 2013

Sexta Sherlockiana #3 - Um Escândalo na Boêmia


Oi minha gente!! Estou tão feliz de estar aqui falando do Sherlock. Hoje, vou falar um pouquinho sobre o conto : Um Escândalo na Boêmia, que é o mais famoso e faz parte do primeiro livro de contos lançado por Conan Doyle. Ele já foi adaptado para as telinhas, vou deixar aqui em baixo o trailer episódio da série britânica Sherlock.


Bem, vamos à história?
Tudo começa quando Holmes e Watson recebem a visita inesperada do rei da Boêmia, que apela pelos poderes de dedução do Sherlock para resolver um caso um tanto engraçado. Ele, o rei da Boêmia, está prestes a se casar só que, por triste ironia do destino, o mesmo teve um relacionamento passageiro com uma mulher chamada Irene Adler e agora está temendo que ela mostre uma foto deles dois para sua futura noiva, fazendo com que seu reinado se desestruture.
O nosso  detetive vai em busca da Irene para resolver esse caso e tirar a foto de sua posse, mas ele não esperava que esta mulher fosse tão esperta quanto ele.
A Irene é surpreendente! Não é a toa que ela aparece em várias adaptações cinematográficas, aliás, próximo post vou falar sobre a querida Irene Adler, não percam .
Voltando à história, o final é muito divertido, diferente do que se pensa que vai acontecer, surpreende todo mundo.É legal também ver que depois da Adler, Holmes rever seus conceitos sobre as mulheres.

Para Sherlock Holmes, ela é sempre a mulher. Raras vezes o ouvi mencioná-la de outra maneira. Era de opinião que ela eclipsava e se sobrepunha a todas as outras mulheres, e isso não porque estivesse apaixonado por Irene Adler.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...