15 abril 2014

PS Eu Te Amo - Cecelia Ahern

PS I Love You
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Hyperion ; Novo Conceito (Brasil)
Número de Páginas: 470
Inglês: Fácil


Acima de tudo, este livro é uma história muito comovente de superação.Antes de lê-lo, pensei que a narrativa seria triste, mas estava enganada, a Cecelia soube utilizar a dosagem certa de humor e tristeza neste livro.

Holly encontra-se beirando os 30 anos, desempregada e viúva. A morte de Gerry é muito recente e Holly não tem forças para continuar sua vida. A relação dos dois era e é muito linda e forte, mesmo após a sua morte, Gerry se faz presente na narrativa de uma forma muito agradável.

Acordar todos os dias é uma tarefa complicada para Holly, ela não vê explicações para realizar tal tarefa. Um certo dia, descobre que Gerry deixou uma encomenda para ela , que mudará todo o rumo da história.

A família de Holly tem um papel fundamental na trama, principalmente, seus irmãos, que tornam o enredo muito mais emocionante. Ahern deu foco às relações familiares e nós podemos acompanhar o desenvolvimento dessas personagens.Como toda família, a de Holly tem suas divergências e complicações.

A autora faz com que todas as nossas impressões obtidas no início da trama sejam derrubadas no desenrolar da história, porque passamos a entender e descobrir o caráter e os pensamentos de cada personagem. As amigas da personagem principal também são muito importantes e são elas quem conferem o humor presente no livro.

Como já mencionei, esta é uma história de superação, logo, os fatos não acontecem rapidamente, é uma evolução que passamos a acompanhar. Portanto, esta é uma narrativa para ser degustada, aos poucos, com calma, porque ,na verdade, é assim que a vida de Holly vai se ajeitando, nada acontece ao acaso, repentinamente.

A mensagem que a autora tenta transmitir é que devemos aproveitar cada momento que temos com aqueles a quem amamos. Aqueles que já partiram, estarão sempre dentro de nós em cada lembrança agradável e em cada momento único. A vida não para. Devemos aproveitar os momentos de alegria e aprender com os de tristeza, porque cada dia é um novo começo..

Beijos e até a próxima

"She felt like they were playing a game together even though they were in two different worlds." pág 70

"She just wanted Gerry back and didn't care about anything else. She didn't care if he came back and they fought everyday, she didn't care if they were broke and had no house and no money. She just wanted him." pág 160

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...