01 junho 2015

Concluindo Maio - Minhas Leituras


Olá, pessoal! Maio passou muito rápido. Estou pasma com a quantidade de livros que li neste mês. Pode parecer pouco, mas quem acompanha minha rotina, que tem pouquíssimo tempo vago, sabe que é muito difícil que eu consiga arranjar um pouco de tempo para ler. Enfim, eu consegui graças aos feriados, intervalos e uma maratona de 24 horas de leitura maluca que fiz com minha amiga Layza.

Vamos aos livros?

Primeiro, terminei de ler Dente por Dente, escrito pela Jenny Han e Siobhan Vivian. O livro começa no ponto em que termina o anterior, Olho por Olho. Logo, não posso contar muito sobre o que acontece neste livro, mas posso dizer que é eletrizante!! Para quem não faz ideia do enredo dos livros, é basicamente três garotas que se juntam para planejar uma vingança. O problema é que, depois dos acontecimentos desastrosos de Olho por Olho, os planos vingativos de Lillia, Mary e Kat se tornam uma bola de neve e o leitor não sabe mais o que pensar. As autoras sabem como deixar o leitor instigado a querer cada vez mais. Elas inverteram papéis, desenvolveram mais o lado sobrenatural da trama e fizeram um final de cair o queixo. Enfim, estou muito ansiosa para o terceiro livro.


Perdida é um livro lindo! Já fazia um tempinho que não lia uma história de amor tão doce e envolvente. E além disto, é um livro nacional. A Carina Rissi entrou para a minha lista de escritores queridinhos. *-*
Sofia é uma garota que não consegue viver sem seu celular. Mas, num dia trágico, seu companheiro inseparável cai num vaso sanitário e Sofia prontamente vai em busca de um novo. Mas o que ela não sabe é que este celular pode ser mais útil do que ela imagina. Como num passe de mágica, o aparelho transporta a garota para 1830. Sofia vai se meter em muita, mas muita confusão com seus costumes nada convencionais e muito menos morais de uma garota do século XXI. A história é muito divertida e apaixonante. Leiam, leiam, leiam!

Eu não consegui conter a ansiedade e li a continuação de Perdida. Em Encontrada, Sofia apronta todas as loucuras possíveis, o que torna o livro suuuuper divertido e envolvente, além do fato de o romance estar ainda mais fofo e apaixonante! *-* Não posso contar mais nada porque seria spoiler. A única coisa que tenho a dizer é: leiam Carina Rissi! A narrativa dela é cativante *-*

Por último, li Just Listen da Sarah Dessen. A Dessen é diva, gente!! Que narrativa deliciosa, envolvente! A escritora consegue criar personagens humanos, cativantes, longe de serem perfeitos e é isso que mais gosto em seus livros. Annabel parece ter uma vida perfeita, uma família perfeita, ela até mesmo é uma modelo de várias propagandas de sua cidade. Contudo, nem tudo é o que parece ser. Annabel esconde um segredo, ela é muito fechada, até mesmo com o leitor. Mesmo tratando de assuntos sérios (muitos sérios mesmo), a narrativa é leve e deliciosa, além de um romance doce e fofo que ajudará Annabel trilhar seu caminho. Através da música, a garota entenderá que muitas vezes o silêncio pode ser o pior barulho e que em algumas delas, a única coisa que devemos fazer é escutar.


Então foram estes livros que eu li. Foram leituras maravilhosas e espero que o mês de maio também tenha sido proveitoso para todos vocês. (Perdão pelas fotos muito mal tiradas rsrs)
Uma ótima semana para todos e até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...