29 junho 2015

Um Caso Perdido - Collen Hoover

Um Caso Perdido
Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384


Sinopse:
 Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. (Skoob)

Este livro é incrível! Simplesmente incrível! Collen Hoover conseguiu criar um enredo de tirar o fôlego.
Sky completará 18 anos e tem uma má fama por ficar com muitos garotos, assim como sua melhor amiga Six. As duas associam os garotos a sabores de sorvete. O problema todo é que Sky nunca conseguiu sentir nada por ninguém. NADA. Ficar com garotos (principalmente à noite no seu quarto) é mais uma forma de relaxar e não pensar em nada. Só que tudo muda quando ela cruza o olhar com o de Holder, um cara muito INTENSO.
E então o romance ganha espaço e consegue tirar o fôlego do leitor (pelo menos comigo foi assim). Eu simplesmente sentia o mesmo nervosismo e a falta de ar que Sky sentia quando estava perto de Holder.

"Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho. - Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la. - Holder (página 122)
Até então, o livro já tinha me conquistado pela ligação entre as personagens e pelo romance tão bem elaborado, divertido, intenso e de tirar o fôlego. Só que eu não contava com tantas reviravoltas e descobertas. O livro adquire um tom mais pesado (bastante pesado) e chocante. Não imaginava que esta seria uma história com tantos mistérios e segredos, os quais escondem uma verdade dilacerante. Tenho que me ater aos detalhes para não dar spoilers, mas posso dizer que a autora soube fazer uma trama muito intricada e cheia de emoções que arrebatam totalmente o leitor e causam muitas lágrimas.

" As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes."

Além disto, o livro não seria o mesmo sem personagens secundários como Six, a melhor amiga de Sky que vai fazer um intercâmbio na Itália, mas não deixa de estar presente na vida da amiga e Breckin, o amigo gay e mórmon que Sky encontrou em seu primeiro dia de aula após ter estudado toda a sua vida em casa. 

"O céu sempre é bonito. Mesmo quando está escuro, chuvoso ou nublado, ele sempre é bonito de se olhar. É minha coisa preferida porque sei que, se um dia eu me sentir perdido, sozinho ou assustado, é só olhar para ele, pois sempre estará lá, não importa o que aconteça...e sei que sempre estará bonito." - Holder (página 380)
Preciso dizer que as melhores frases são as de Holder? Ele é demais. Já estou ficando sem ar mais uma vez....rsrsrs

Não quis me aprofundar em detalhes para não estragar o processo de leitura de vocês. Acho que quanto menos sabemos da história, mais surpresas vamos ter e mais cativados vamos ficar. Leiam, leiam, leiam!!! E preparem os corações e os lencinhos (e os pulmões também), pois essa história é genial.
Beijos,
Até a próxima! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...