02 julho 2015

Maratona Literária de Inverno 2015 - TBR


Olá, pessoal. Tudo bem?
Estou participando da Maratona Literária de Inverno 2015, organizada pelo fofo do Victor Almeida do Geek Freak , que ocorrerá entre os dias 6 de julho e 3 de agosto. A maratona é muito simples, pois o intuito é nos estimular a ler mais do que lemos normalmente. Só que para ficar mais interessante e divertido, podemos escolher nossas leituras com base em desafios e semanas temáticas.

Para saber tudo detalhadinho e entender como a maratona vai funcionar, assistam o vídeo do Victor (aqui), e fiquem ligados na página do evento no Facebook (aqui).

Bem, vamos à minha TBR?
Sou péssima com essa coisa de escolher previamente o que vou ler, porque eu sempre acabo mudando os livros, dependendo de como estou me sentindo naquele dia e por aí vai....

Mas, eu decidi tentar mais uma vez e, bem, eu realmente estou sendo muito otimista e pretensiosa.
Tenho lido por mês cerca de 3 ou 4 livros, às vezes até menos, levando em consideração que este tem sido um ano puxado para mim, com aulas pela manhã e pela tarde (e horas de estudo à noite). Porém, aqui estou eu me aventurando a ler uma quantidade arriscada de livros, mas não sei se vou conseguir rsrsrs.

Já que o intuito da maratona é de ler mais do que o habitual, coloquei 4 livros, um para cada semana, mais 5 livros extras, para ler se eu conseguir concluir os outros.
Enfim, chega de lenga-lenga e vamos lá!

Escolhi meus livros com base nos desafios e depois fui colocando-os nas semanas temáticas:

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
> As Brumas de Avalon #1 A Senhora da Magia - Marion Zimmer Bradley ( Desafio: Começar e/ou terminar uma duologia, trilogia ou série)
> As Brumas de Avalon #2 A Grande Rainha - Marion Zimmer Bradley (Livro Extra)

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
> Deixa Ela Entrar - John Ajvide Lindqvist (Desafios: Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica + Um livro do gênero que você menos leu ano passado)
> Assasinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie (Livro Extra)

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
> Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson (Desafios: Um livro com a capa azul + Um livro que você ganhou)
> Just One Day - Gayle Forman (Desafio: Um Livro que alguém escolheu por você) (Livro Extra)
> Contos de Fadas (Desafio: Um livro com ilustrações) (Livro Extra)

Semana 4: Livros Nacionais
> Procura-se um Marido - Carina Rissi (Desafio: Um livro com mais de 400 páginas)
> Para Sempre - Ana Maria Machado (Livro Extra)

Então, esta é a minha TBR, espero que eu consiga cumpri-la. Talvez eu acabe mudando algum livro, mas vou tentar atualizar minhas leituras pelo Twitter, se sobrar algum tempinho. Participem, pessoal! Corram e façam logo suas inscrições, vai ser muito divertido!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...