02 novembro 2014

Concluindo Outubro - Minhas leituras

Olá pessoal, tudo em paz?
Em outubro, li cinco livros muito bons e vim compartilhar com vocês um pouquinho de cada um.
Boneca de pano Lia, feita por Artes da Cândida

Comecei o mês lendo um livro da minha diva Kinsella. Samantha Sweet, executiva do lar conta a história de Samantha, uma advogada viciada em trabalho e muito bem sucedida. Sua vida desmorona no momento em que a garota comete um errinho, o primeiro da sua vida profissional, e acaba destruindo todos os seus sonhos de tornar-se uma sócia da empresa na qual trabalha. Atormentada, ela pega o primeiro trem e chega numa cidade desconhecida. Lá, ela encontra uma mansão e os donos do lugar pensam que ela é uma empregada doméstica. Será que Samantha, que não sabe nem fritar um ovo ou varrer uma casa, sobreviverá na mansão dos Geigers e esquecerá do seu passado, aprendendo o valor das coisas simples? Ou será que o seu passado não vai deixá-la em paz assim tão fácil? O livro é recomendadíssimo. Muito engraçado e com uma narrativa levíssima (claro. Estamos falando de Sophie Kinsella) Leiam, leiam, leiam!!

A Via Crucis do Corpo é um livro de contos de Clarice Lispector. A narrativa é fluida e envolvente. Num piscar de olhos a leitura é concluída. Os contos tratam-se de nossos vícios, desejos e defeitos ligados ao corpo. Os meus preferidos são: Miss Algrave, que faz referência à descoberta da sexualidade. Nele, a Clarice faz um jogo entre pureza e devassidão. Por enquanto também é um conto muito interessante, pois retrata a incerteza, a melancolia do homem através de uma situação rotineira. Em Antes da ponte Rio-Niterói, há minha citação favorita do livro : "Às vezes me dá enjoo de gente. Depois passa e fico de novo toda curiosa e atenta."

E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R. Não sei nem o que dizer deste livro. São 607 páginas de pura adrenalina. O Stieg Larsson superou-se  em A Menina que Brincava com Fogo, segundo livro da trilogia Millennium. A Lisbeth Salander está sendo procurada por cometer triplo assassinato. A única pessoa que acredita em sua inocência é o Mikael Blomkvist, que moverá céus e terras para salvar sua amiga de um bombardeio de acusações e injúrias lançados pela mídia e polícia soviéticas. Neste volume, iremos conhecer muitos detalhes da vida da Lisbeth, detalhes chocantes e arrepiantes. Não há como não se envolver com a história e não torcer pela Salander. Ela é sensacional!! E o final.......Já estou lendo o terceiro volume para descobrir como termina essa trama alucinante.

Rachel de Queiroz aborda uma temática tão forte de uma forma sublime em O Quinze. A narrativa da autora é deliciosa e as páginas "correm" sem que percebamos. Temos dois focos narrativos e um tema principal: A Seca. Acompanhamos as histórias de pessoas pobres e sofredoras do sertão nordestino. Chico Bento e sua família tornam-se retirantes em busca de uma vida melhor, longe da pobreza, da miséria. Vicente ainda tenta cuidar do que restou da fazenda de sua família, fazendo o possível e o impossível para salvá-la. Algumas cenas são muito fortes e angustiantes. A descrição da Rachel torna tudo muito palpável. Um ótimo livro para compreender o contexto social e político da década de 30 no Brasil. Me apeguei a Chico Bento e sua família e queria mais e mais. Esta é uma história de miséria, dor, perda e esperança e é válida para refletirmos acerca de nossas vidas e escolhas.

Por fim, li Do seu Lado da Fernanda Saads. Devo confessar que já tentei lê-lo uma vez e não tinha gostado da narrativa. Todavia, após ler uma resenha muito positiva a respeito do livro, me empolguei e dei uma segunda chance a ele. Na verdade, quem teve uma segunda chance fui eu, pois o livro é ótimo e o li em uma noite. Sarah é uma arquiteta nada glamorosa e sonha com o dia no qual reencontrará seu ex-namorado e se vingará dele por todos os anos que ele a fez sofrer. Este dia chega, mas tudo sai de seu controle e ela acaba afastando muitas pessoas que a querem bem. Uma delas é o Igor , seu melhor amigo (e o cara mais fofo do mundo). Sarah aprenderá muitas lições e mudará o seu jeito de ver o mundo. O livro é muito cativante, envolvente e divertido e nos mostra que, muitas vezes, não precisamos procurar tão longe pelo amor, pois ele pode estar do seu lado
.

Estas foram minhas leituras e estou muito satisfeita. Logo logo, escrevei detalhadamente sobre elas.
Mil beijos para vocês <3
E uma semana repleta de realizações
Fiquem com Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...