13 janeiro 2015

Minha Vida Fora de Série 1ª Temporada - Paula Pimenta

Minha Vida Fora de Série 1ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 405


Já posso considerar a Paula Pimenta uma das minhas escritoras favoritas. A escrita dela é deliciosa, envolvente e divertida. Eu me apaixono por cada livro que leio da Paula e por suas personagens. Desta vez não foi diferente.

A história é narrada pela Priscila três anos antes dos acontecimentos de Fazendo Meu Filme. É muito divertido saber como eram os personagens quando eram mais novos. É inevitável não querer associar as duas histórias, lembrar de cenas de Fazendo Meu Filme.
Ter lido primeiro Fazendo Meu Filme tornou a leitura deste livro mais divertida, mas acredito que as histórias podem ser lidas separadamente.

Priscila tem 13 anos e acaba de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte com sua mãe e ela não gosta nada disso por vários motivos. Seus pais se separaram, ela teve que deixar alguns dos seus animais de estimação em SP, teve que deixar sua escola e todos os seus amigos e, além de sua prima Marina, não conhece ninguém da sua idade na nova cidade. A garota simplesmente detesta BH e não vê motivo algum para se divertir lá. Mas nem tudo é como ela pensa. Logo, Pri descobre algo, ou melhor dizendo, alguém para mudar totalmente sua forma de enxergar as coisas.

Eu ri muito com este livro. Não sabia que a Priscila era tão divertida. É claro que eu já sabia de algumas coisas que iriam acontecer, uma vez que, já tinha lido Fazendo Meu Filme, mas me surpreendi bastante em alguns pontos.
Me apaixonei pelas personagens. As amigas da Pri são hilariantes e eu me tornei fã de uma delas, a Samantha. Não tenho nem o que dizer do romance, é muuuito fofo, daquele pelo qual você torce até o fim. E ainda mais fofos são os personagens de Fazendo Meu Filme mais novinhos, principalmente o Leo. Dá vontade de apertar as bochechas dele!!!

Me identifiquei bastante com a Pri. Ela adora animais, séries de TV, às vezes é insegura e tem uma relação muito bonita com a mãe. Foi muito bom conhecer um pouquinho mais a história dela.
Como já mencionei, a escrita da Paula Pimenta é deliciosa e você conclui a leitura num piscar de olhos com aquele sorrisinho bobo de orelha a orelha que você nem percebe que está no seu rosto.

Recomendadissimo! Não quis contar muito sobre a história, para que vocês possam se surpreender como eu e torcer para que tudo fique bem com a Pri. Mas posso dizer que com ela aprendemos que tudo tem seu tempo, o momento certo de acontecer e que, quando acontece, temos que aproveitar.

Beijos
Até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...